A legendária união entre os vocais de Leroy Sibbles e a harmonia de Earl Morgan e Barry Llewellyn tem feito o Heptones um dos trios mais importantes do reggae na década de 60 e 70. Os Heptones tiveram um papel muito importante entre a transição do ska e do rocksteady. Sibbles, Morgan e Llewellyn, todos nativos de Kingston, nomearam o grupo para Hep One. Não demorou muito para que eles mudassem e pronunciação para Heptones. Eles começaram a primeira gravação de Caltone que estranhamente gravaram uma adaptação de "The William Tell Overture". No ano seguinte eles assinaram com a Coxsone Dodd, melhoram sua harmonia e Sibbles começou a melhorar suas composições. Eles tiveram seu primeiro real sucesso em 1966 com "Fattie Fattie", canções que eles incluíram "Party Time," "Only Sixteen," e "Triple Girl.". Umas das mais importantes foi "Pretty Looks Isn’t All". Os Heptones romperam com o estúdio de Coxsone Dodd em 1971. Sibbles, que tinha trabalhado como um talentoso Scout, arranjador e assistente de produção, começou a romper o controle da Coxsone Dodd porque cançou-se de sentir oprimido para fazer músicas com estilos antigos, então com criatividade começou a criar novos estilos. Isso resultou em constrangimento entre Sibbles e Dodd. Felizmente para os Heptones, eles estavam no auge de sua popularidade e podiam escolher seus produtores. Decidiram escolher o ótimo produtor Joe Gibbs. A época estava boa e começaram a expandir mais sua música. Trabalharam com outros produtores como Palbo e Rupie Edwards até 1973 quando Lee Perry, um produtor com criatividade para enriquecer e atualizar o sua música sem perder o roots que o fez populares, se juntou na cena. Seu primeiro álbum com Perry, “Party Time”, que teve muitas novas versões depois deles, ganhou popularidade internacional. Em 1977, Sibbles saiu do trio e seguiu carreira solo com grande sucesso. Naggo Morris entrou no lugar dele e a popularidade ainda assim continuou. |
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Trio Vocal: Leroy Sibbles Earl Morgan Barry Llewellyn |
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Heptones
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